Não consigo ter vontade de estudar, oq eu faço?
Soluções para a tarefa
Resposta:
se concentre !!!
Explicação:
pq se não tua mãe te mata !
Resposta:
Aumente o seu ânimo!
1. Faça descansos
2. Pense nos objetivos em longo prazo
3. Mude a perspectiva
4. Use o sistema de recompensas
5. Planeje a sessão de estudo
6. Vá a uma biblioteca
7. Evite distrações
8. Faça primeiro o mais difícil
9. Escute música
10. Aceite o estresse
11. Pouco a pouco
Explicação:
1. Faça descansos
Pare de estudar quando perceber qualquer sinal de fatiga ou cansaço. Não pare quando a sua energia está no mínimo porque desta forma você conseguirá ter aversão aos estudos. O ideal é descansar a cada 50-60 minutos.
Se você descansar quando o seu nível de energia for alto, depois de 10 minutos você voltará a estudar descansado e com mais energia ainda.
2. Pense nos objetivos em longo prazo
Pensar que se você passa em uma prova fará com que você se motive e que encontre uma razão para realizar todo esse esforço. Escreva em um post-it os benefícios do seu esforço e lembre-se deles quando o seu ânimo decair.
Além disso, escrever os seus objetivos em um papel será importante para te manter motivado e lembrar-se das conquistas que você tem que ir conseguindo para cumpri-los.
3. Mude a perspectiva
Embora algumas matérias sejam chatas, você pode mudar essa perspectiva e perceber o conteúdo que você estuda como algo interessante. Se você sente um interesse real nisso será muito mais simples adquirir o conhecimento e aprofundar em seu estudo.
Lembre-se também que não é todo mundo que tem a oportunidade de estudar.
4. Use o sistema de recompensas
Se você estudou a tarde inteira e sente que foi proveitoso, você pode se dar uma recompensa; um lanche que você gostar, ver um filme, praticar algum esporte...
Se você tiver em mente que no final do esforço você obterá algo prazeroso, você vai estudar com mais vontade, energia e ânimo.
5. Planeje a sessão de estudo
Se você começar a estudar sem saber aonde você quer chegar, você estará perdido e perdendo tempo. Planeje o tema que você quer estudar e coloque um limite adequado para terminá-lo.
6. Vá a uma biblioteca
Se você se sente enclausurado na sua casa, vá a uma biblioteca onde você poderá ver que muita gente está na mesma situação. Se você for com amigos, é preferível que vocês estudem em mesas diferentes para não se distrair e que façam os descansos juntos.
7. Evite distrações
As distrações vão fazer você perder tempo. Você verá como as horas vão passando e você não avança com o tema, o que contribuirá para que seu ânimo diminua.
Desligue o celular e coloque-o fora da sua vista para não estar constantemente olhando se te mandaram alguma mensagem.
8. Faça primeiro o mais difícil
Se quando começamos uma tarefa, temos mais energia, o melhor será se investimos em tarefas mais difíceis. Assim você não está preocupado durante o dia em que tem que terminar algo complicado.
9. Escute música
A música é uma boa forma de se sentir animado e motivado, de se concentrar ou evitar distrações, sempre que a própria música não te distrair. Portanto, deverá ser música clássica, principalmente.
10. Aceite o estresse
Uma das coisas que tem um terrível efeito, tanto nos estudos como nas provas é o excesso de estresse. Um pouco de estresse é positivo porque te ativará para estudar, mas muito estresse só fará com que você tenha sintomas fisiológicos, que vão fazer você gastar muita energia e se desconcentrar.
Pense simplesmente que as provas e os estudos são uma parte mais da vida e que ela não vai acabar se você não passar em uma simples prova. Se você se esforçar o suficiente e perseverar você vai passar e receberá a recompensa que desejava.
11. Pouco a pouco
Isto está relacionado com planejar. Não estude por 10 horas seguidas em um dia. Você vai se frustrar e vai desenvolver repulsa aos estudos.
Em vez disso, estude um pouco todos os dias. De duas a três horas para você não se saturar e não perder o ânimo. Além disso, se você estuda pouco a pouco em vez de somente um dia, você fará com que os conhecimentos que você adquirir se assentem na sua memória em longo prazo.