Não consigo responder me ajudem vale nota. As mulheres representaram cerca de 45,2% dos atletas nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, um número muito importante na luta pela igualdade de gênero nos esportes. Porém, ainda podemos observar que existem muitas barreiras para as mulheres que desejam e/ou praticam esportes considerados como masculinos. Dentre as justificativas mais comuns, para controlar o acesso das mulheres aos “esportes masculinos”, podemos citar:
I. As mulheres devem praticar apenas esportes que as ajudem a potencializar e/ou valorizar suas feminilidades, como a ginástica artística, ginástica rítmica, nado sincronizado, saltos ornamentais.
II. Os esportes mais indicados para as mulheres são aqueles que promovem o ganho de massa muscular e deixam o corpo bem delineado, mais resistente, saudável e capaz de bater grandes recordes.
III. As atletas campeãs não são mais julgadas pela sua beleza, graciosidade e elegância, pois hoje não interessa se a atleta é bonita ou não. Na mídia e nas propagandas, todas as atletas são valorizadas pelas suas conquistas no esporte e não por sua beleza física.
IV. Ainda acreditamos que mulheres não devem ser colocadas nas mesmas situações de combate que os homens. Uma cicatriz no rosto de um homem pode ser sinal de virilidade e às vezes é vista como “um charme”, mas no rosto de uma mulher ganha um outro sentido, podendo tornar a atleta pouco atraente, como se a cicatriz estragasse a beleza do rosto feminino.
V. Para os homens, os músculos são valorizados porque os deixam mais fortes, bonitos e masculinos, mas para as mulheres os músculos são vistos como “estranhos” e “feios”, pois não combinam com a feminilidade.
a) As afirmações I, III e IV estão corretas.
b) As afirmações I, II, III estão incorretas.
c) As afirmações I, IV e V estão corretas.
d) As afirmações I, II, IV e V estão corretas.
e) Todas as afirmações estão corretas.
anafeerreiraalves:
oi
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Ola, tudo bem. bom dia , a minha conta. o
Respondido por
2
Resposta:
acho que é alternativa (A)
Perguntas interessantes