não consigo responder isso,alguém me ajuda pfv
Soluções para a tarefa
Resposta:
AMAZÔNIA :
>LOCALIZAÇÃO :
PAISES : Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela.
ESTAODOS BRASILEIROS ABRANGIDOS :Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão e Tocantins.
>CLIMA :
Equatorial úmido,
>PLUVIOSIDADE :
Em torno dos 2.500 mm anualmente
>TEMPERATURA MEDIA ANUAL :
24 ºC.
>BIODIVERSIDADE DAS PLANTAS :
Existem cerca de 40 mil espécies de plantas na Amazônia , dentre as árvores encontradas na Amazônia, podemos citar a grande samaúma, que pode atingir incríveis 50 metros de altura e dois metros de diâmetro. Sua madeira apresenta grande valor comercial, por isso foi amplamente explorada ao longo do tempo.
>BIDIVERSIDADE DOS ANIMAIS :
Existem cerca de 300 espécies de mamíferos e 1,3 mil espécies de aves no bioma amazônico , dentre eles podemos citar :Onça-pintada, Mico-Leão-Dourado , Jacaretinga , Gavião real e Socó
>SOLO DA AMAZÔNIA :
O solo da floresta amazônica é em geral bastante arenoso. Possui uma fina camada de nutrientes que se forma a partir da decomposição de folhas, frutos e animais mortos. Esta camada é rica em húmus, matéria orgânica muito importante para algumas espécies de plantas da região.
CERRADO :
> LOCALIZAÇÃO :
Goiás, Tocantins e Distrito Federal, além de parte dos territórios da Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí, Rondônia e São Paulo.
>CLIMA:
Tropical sazonal
>PLUVIOSIDADE :
Entre 1200 e 1800 mm anualmente
>TEMPERATURA ANUAL :
22-23ºC,
>BIODIVERSIDADE DAS PLANTAS:
A flora do Cerrado é riquíssima. Tomando uma atitude conservadora, poderíamos estimar a flora do bioma do cerrado como sendo constituída por cerca de 3.000 espécies, sendo 1.000 delas do estrato arbóreo-arbustivo e 2.000 do herbáceo-subarbustivo.
>BIODIVERSIDADE DOS ANIMAIS :
Cerca de 320.000 espécies de mamíferos, répteis, anfíbios, aves, peixes e insetos que vivem no cerrado
>EXPLORAÇÃO MINERAL E O PERIGO PARA O CERRADO :
A erosão causada pela atividade mineradora tem sido tão intensa que, em alguns casos, chegou até mesmo a impossibilitar a própria extração do ouro rio abaixo. Nos últimos anos, contudo, a expansão da agricultura e da pecuária representa o maior fator de risco para o Cerrado.
>AGRICULTURA E PECUARIA E O PERIGO PARA O CERRADO
O uso de técnicas de aproveitamento (utilizada em ambos )e intensivo dos solos tem provocado, há anos, o esgotamento dos recursos locais
ESPERO TER AJUDADO ;)
Explicação: