Direito, perguntado por Teumatheus4275, 10 meses atrás

Não basta para a solução dos conflitos a aplicação da Lei. Estas relações não são matemáticas. Normalmente, para os envolvidos neste tipo de conflito, dois mais dois nunca é quatro. Há sempre este ou aquele detalhe, e que teve conseqüências determinantes e irreparáveis em sua maneira de ver a realidade que se apresenta. Assim, no que consiste a mudança de paradigma adversarial para o paradigma cooperativo:

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
3
A questão está incompleta, seguem abaixo as alternativas:

A) Na resolução de controvérsias de forma consensual, na qual as partes, por meio do diálogo franco e pacífico têm a possibilidade, impor uma solução para o conflito, contando com a figura do mediador, terceiro parcial que facilitará a conversação entre elas.

B) Na resolução de controvérsias de forma consensual, na qual as partes, por meio do diálogo franco e pacífico têm a possibilidade, elas próprias de solucionarem seu conflito, contando com a figura do mediador, terceiro parcial que facilitará a conversação entre elas

C) Na resolução de controvérsias de forma consensual, na qual uma das partes, por meio da reflexão, tem a possibilidade, ela própria de solucionar seu conflito, contando com a figura do mediador, terceiro imparcial que facilitará a percepção do litígio

D) Na resolução de controvérsias de forma consensual, na qual uma das partes , por meio do diálogo franco e pacífico, tem a possibilidade de impor a solução para o conflito, com a ajuda do mediador ,que facilitará a compreensão do litígio.  

E) Na resolução de controvérsias de forma consensual, na qual as partes, por meio do diálogo franco e pacífico têm a possibilidade, elas próprias de solucionarem seu conflito, contando com a figura do mediador, terceiro imparcial que facilitará a conversação entre elas


A alternativa correta é a E.


Na resolução de litígios por meio de conciliação e mediação, existe a figura de um terceiro imparcial, que ajudará as partes a dialogarem sobre o problema, podendo ou não participar ativamente ou só na intermediação das propostas.


A alternativa E é a única que traz a opção de ambas as partes chegarem a uma solução do conflito através da figura do mediador, que será imparcial e tem como função auxiliar as partes a dialogarem.

Perguntas interessantes