Psicologia, perguntado por sid19fonseca, 10 meses atrás


Não basta dizer-se vocacionado para o ministério pastoral ou para o ministério do aconselhamento para ser bem-sucedido nestas atividades. Ser vocacionado não é uma garantia de que as coisas darão certo. Prova disso e o grande número de ministérios que dá errado e de igrejas com problemas muitas vezes causados por pastores. E, da mesma forma, de conselheiros que não conseguem ajudar as pessoas. Há algo mais além da chamada e da boa vontade em fazer a obra (FILHO, 2011, p.1).

MARIANO, Rubem Almeida. Aconselhamento Cristão. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2016. ​

A partir do conteúdo da disciplina a respeito do perfil do conselheiro cristão, avalie as afirmativas considerando V para verdadeiro e F para falso.

I. O conselheiro deverá substituir o aconselhamento em gabinete por visitas, assim sua prática será bem sucedida, pois as pessoas se sentem mais à vontade em suas próprias casas.
II. Caso o conselheiro não queira mais prosseguir com o aconselhamento, basta simplesmente rotular o aconselhando, assim será inevitável o desgaste entre ambos, fazendo que o aconselhando desista das sessões.
III. O conselheiro que opera de forma diretiva são, segundo as estatísticas, bem sucedidos, pois através de conselhos diretos e simplificados, conseguem dar uma resposta rápida e impositiva ao aconselhando.

As afirmativas I, II e III são respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, V, V.

Alternativa 2:
V, V, F.

Alternativa 3:
F, V, F.

Alternativa 4:
F, F, V.

Alternativa 5:
F, F, F.

Soluções para a tarefa

Respondido por PauloSergiocarvalho
3

Resposta:

FFV

Explicação:


schirleypassos: o aconselhamento constitui uma dimensão da poimenica como a utilização de uma variedade de metodos de cura (terapeuticos) para ajudar as pessoas a lidar com seus problemas e crises de uma forma mais conducente..
Respondido por KennedySalvino
6

Resposta:

F F F

Explicação:

1 - Não existe necessidade de substituição do aconselhamento para visitas.

2- Não pode haver rotulações.

3 - A forma diretiva não é a melhor abordagem para o aconselhamento.

Perguntas interessantes