Não basta dizer-se vocacionado para o ministério pastoral ou para o ministério do aconselhamento para ser bem-sucedido nestas atividades. Ser vocacionado não é uma garantia de que as coisas darão certo. Prova disso e o grande número de ministérios que dá errado e de igrejas com problemas muitas vezes causados por pastores. E, da mesma forma, de conselheiros que não conseguem ajudar as pessoas. Há algo mais além da chamada e da boa vontade em fazer a obra (FILHO, 2011, p.1).
MARIANO, Rubem Almeida. Aconselhamento Cristão. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2016.
A partir do conteúdo da disciplina a respeito do perfil do conselheiro cristão, avalie as afirmativas considerando V para verdadeiro e F para falso.
I. O conselheiro deverá substituir o aconselhamento em gabinete por visitas, assim sua prática será bem sucedida, pois as pessoas se sentem mais à vontade em suas próprias casas.
II. Caso o conselheiro não queira mais prosseguir com o aconselhamento, basta simplesmente rotular o aconselhando, assim será inevitável o desgaste entre ambos, fazendo que o aconselhando desista das sessões.
III. O conselheiro que opera de forma diretiva são, segundo as estatísticas, bem sucedidos, pois através de conselhos diretos e simplificados, conseguem dar uma resposta rápida e impositiva ao aconselhando.
As afirmativas I, II e III são respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, V, V.
Alternativa 2:
V, V, F.
Alternativa 3:
F, V, F.
Alternativa 4:
F, F, V.
Alternativa 5:
F, F, F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
ffv 4
Explicação:
Respondido por
5
Resposta:
RESPOSTA 5 - F,F,F
Explicação:
I.(F) O conselheiro NÃO deverá substituir o aconselhamento em gabinete por visitas,
II (F) O conselheiro NÃO rotular o aconselhando
III (F) nesse segundo , exemplo (não diretivo), observamos essa condição como sendo imprescindível. pag.69, pag.67
Ou seja, O conselheiro NÃO DEVE operar de forma diretiva
Perguntas interessantes