"Nada deve haver fora do Estado, acima do Estado e contra o Estado". Esta frase foi dita por Benito Mussolini, chefe do Estado italiano entre 1922 e 1943 e ilustra o período chamado entre guerras (1919-1939), que se destacou pela ascensão de regimes totalitários. Sobre o fascismo na Itália é correto afirmar: * 1 ponto a) O fascismo defendia um nacionalismo extremado, a subordinação do indivíduo ao Estado, o ódio às democracias e ao comunismo. Mussolini prometia que sob seu governo a Itália reviveria as glórias do Império Romano. b) O fascismo de Mussolini na Itália tinha características muito próximas ao comunismo de Stálin como a defesa do fim da propriedade privada, de uma sociedade sem classes e de um governo popular. c) No fascismo as ações individuais são valorizadas. Os fascistas também se caracterizavam pela defesa da vida intelectual e pela livre circulação da palavra. Eram contrários à censura e também aos sindicatos. d) Os fascistas eram inimigos da Igreja Católica. Defendiam um estado completamente laico, livre de qualquer interferência religiosa ou militar e eram favoráveis à democracia representativa.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1a) O fascismo defendia um nacionalismo extremado, a subordinação do indivíduo ao Estado, o ódio às democracias e ao comunismo. Mussolini prometia que sob seu governo a Itália reviveria as glórias do Império Romano.
2a) O governo de Mussolini usou de diferentes estratégias para divulgar a ideologia fascista. O futebol foi uma delas. As vitórias nos campeonatos mundiais foram usadas como forma de propaganda política do governo fascista.
Sobre o Fascismo, é correto afirmar que defendia um nacionalismo extremado, a subordinação do indivíduo ao Estado, o ódio às democracias e ao comunismo. Mussolini prometia que sob seu governo, a Itália reviveria as glórias do Império Romano. Letra A.
O Fascismo foi um sistema político que surgiu na Itália, no final da Primeira Guerra Mundial, em 1919, durando até 1943, de cunho nacionalista, antiliberal e antissocialista, tendo como líder Benito Mussolini.
O Fascismo tem como principais características o totalitarismo, o autoritarismo, o nacionalismo, o militarismo, o anticomunismo, o corporativismo e a hierarquização da sociedade.
Mais informações: https://brainly.com.br/tarefa/5646061