“Nada deve haver fora do Estado, acima do Estado e contra o Estado”. Esta frase de Benito Mussolini ilustra o período chamado entre guerras (1919-1939), que se destacou pela ascensão de regimes totalitários.Sobre o fascismo na Itália, assinale a alternativa FALSA: * 1 ponto a) O líder do Partido Fascista na Itália era Benito Mussolini. b) Os fascista tinham um grupo paramilitar conhecidos como camisas-negras. c) Mussolini virou primeiro-ministro da Itália após dar um golpe e matar o rei, com ajuda do grupo dos camisas-negras. d) O governo de Mussolini foi marcado pela perseguição contra os inimigos. e) Mussolini fez um acordo com o papa Pio XI, reconhecendo o Vaticano como país independente.
Soluções para a tarefa
Resposta: 01) C
02) C
Explicação: Eu fiz e estava certo!
Sobre o fascismo na Itália, a alternativa FALSA: Mussolini virou primeiro-ministro da Itália após dar um golpe e matar o rei, com ajuda do grupo dos camisas-negras. Letra C.
Benito Amilcare Andrea Mussolini, ou apenas Mussolini, 1883 - 1945 foi um político italiano líder do Partido Nacional Fascista e figura importante na criação do fascismo.
Porém, ao contrário do que defende a alternativa que se encontra incorreta, Mussolini tornou-se o primeiro-ministro da Itália no ano de 1922, durante a Marcha sobre Roma, e no ano de 1936, adquiriu o título oficial de:
"Sua Excelência Benito Mussolini, Chefe de Governo, Duce do Fascismo e Fundador do Império".
O Fascismo pode ser definido como uma ideologia política ultranacionalista de caráter autoritário cujo modelo de poder é ditatorial, e preza pela repressão da oposição através da força.
Aprenda mais sobre o Fascismo:
https://brainly.com.br/tarefa/5646061
Bons estudos!