Na visão do autor, tratar o povo negro de forma diferenciada é uma obrigação do Estado Brasileiro?? É urgente!!!
Soluções para a tarefa
por que da população negra na sociedade brasileira em diferentes áreas o Estado é chamado a assumir a educação do povo de forma universal, de suas mães, os quais terão obrigação de criá-los e tratá-los até a idade de marginalizados, por outro lado, estabeleceu formas diferenciadas e desiguais no atendimento .
Estado em relação à população negra, embora a ameaça de extinção do escravismo e as bruscas mudanças na organização do trabalho no país, tenham forçado a incluir, nas discussões, a problemática da educação das crianças escravizadas, libertas ou livres.
Salienta, o artigo, a importância das organizações negras, ao longo do século XX, na luta pelo direito à educação, seja combatendo o analfabetismo, incentivando os negros a se educarem, seja criando aulas, cursos de ensino regular e de outras modalidades de ensino, apesar das dificuldades para mantê-los. Assim sendo, são destacadas idéias, ideais, iniciativas da imprensa negra dos anos 20 ao final dos anos 30, de diferentes entidades no final dos anos 40, no decorrer dos 50, destacadamente nos anos 80, em seqüência à criação do Movimento Negro Unificado.
Resposta:
Porque o estado brasileiro deveria ter feito isso muitos anos atrás, e não fez.
Após a abolição da escravatura, os negros ex escravos foram soltos na sociedade sem nenhuma chance de reintegração adequada e nenhum tipo de ajuda ou redirecionamento por parte do governo para terem uma vida digna. Com isso, muitos se sujeitaram a vidas medíocres e alguns tiveram que até mesmo voltarem a vida escrava, por falta de opções.
Naquela época o preconceito ainda era tremendo, visto que a abolição da escravatura e os direitos dos negros ainda eram uma pauta controvérsia entre os brasileiros, sendo o Brasil o último país a abolir a escravidão no Ocidente. Neste cenário, os negros não tiveram uma boa reintegração na sociedade, se abrigando em guetos e favelas para poderem viver, cenário que se perdurou até os dias de hoje, em muitos casos.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO