Sociologia, perguntado por emanuelly200563, 9 meses atrás


Na visão de Karl Marx, a divisão social do
trabalho está relacionada com todos os
aspectos, exceto:
a) Leis trabalhistas.
305 oins
b) Força de trabalho.
me ab 26mot
c) Oposição das classes sociais. 9 bilsmot
d) Produção capitalista..
e) Aumento da produtividade.

Me ajudem pfvr!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por ebellynvictoria
47

Resposta:

a) Leis trabalhistas.

Explicação;

Na visão de Karl Marx, a divisão social do trabalho no sistema capitalista gera uma hierarquia entre duas classes sociais: a burguesia e o proletariado.

A primeira detém os meios de produção, enquanto a segunda vende sua força de trabalho. Assim, os trabalhadores são obrigados a ter uma jornada de trabalho exaustiva e não recebem o valor que deveriam pelo serviço feito, que tem como foco o aumento da produtividade.

Dessa maneira, a classe opressora (a burguesia) se enriquece por meio da força de trabalho da classe oprimida (proletariado).

Vale lembrar que, nesse sistema, as leis trabalhistas não existiam para respaldar os direitos dos operários.

Bons Estudos.

espero ter ajudado❤❤

Respondido por Matheusieti
12

A alternativa A é a que melhor se refere ao sentido proposto por Karl Marx em seu entendimento sobre as divisões sociais do trabalho. Vale notar que Karl Marx entende o Estado como uma ferramenta de organização e controle social, expressivamente utilizada para coagir o indivíduo em questões que se relacionam a fatores sociais e econômicos.

Para embasar suas reflexões ele organizou o Estado a partir de duas camadas, a burguesia, que detém a maior parte do capital, e, o proletariado, que trabalha em prol de uma renda, geralmente estando fadado a compôr a parte segregada da sociedade, o que dá vida a luta de classes, tendo o capitalismo como um vilão nesse aspecto.

Mais sobre este tema:

https://brainly.com.br/tarefa/22327536

Anexos:
Perguntas interessantes