Pedagogia, perguntado por mgasparsantos, 9 meses atrás

Na visão de Kant se quisermos ser objetivos, temos que agir, não segundo propósitos, finalidades e regras circunstanciais, mas conforme princípios universais.
Com relação à ética kantiana, assinale a opção correta: a) A vontade é boa quando o homem age movido por suas paixões, e não quando quer e age movido apenas pela consideração ou pelo respeito ao dever. b) A boa vontade é um meio para um fim, valendo tanto quanto os resultados efetivos que ela alcança. c) A boa vontade pode ser entendida a partir do dever e do querer autônomo. Dever é a necessidade de uma ação feita por respeito à lei moral. A lei moral, porém, é dada pela racionalidade prática do sujeito. Ter boa vontade é seguir o imperativo categórico da razão.
AULA ATIVIDADE ALUNO


Filosofia da Educação
d) Submissão ao dever e autonomia do querer se contradizem. Logo, são incompatíveis para funcionar como princípios éticos ao mesmo tempo. e) O homem não pode conhecer objetivamente, do ponto de vista da Crítica da razão pura, nem a liberdade, nem a imortalidade da alma, nem a existência de Deus. Logo, esses três temas devem ser excluídos da ética, na perspectiva de uma Crítica da razão prática.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
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A alternativa A está correta.

Kant defendia o ato de ensinar a filosofar, para ser mais exato, essa atividade deve ser colocada em prática através de questionamentos que consistem na busca por respostas que vão além da ciência.

Porém, a filosofia para Kant ainda é uma reflexão que faz parte da ciência e da pesquisa, sendo sua principal reflexão elencada aos processos de aprendizagem e compreensão das principais correntes de pensamento ao longo da história.

Respondido por anjoazul1
4

Resposta:

RESPOSTA CERTA É  (D) CORRIGIDA NO AVA.

Explicação:

A boa vontade pode ser entendida a partir do dever e do querer autônomo. Dever é a necessidade de uma ação feita por respeito à lei moral. A lei moral, porém, é dada pela racionalidade prática do sujeito. Ter boa vontade é seguir o imperativo categórico da razão.

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