Na violência sexual, a criança ou adolescente é utilizado como objeto de gratificação das necessidades ou desejos sexuais do adulo. A violência física, embora seja difícil de ser conceituada, pois a sociedade a naturaliza como forma de educação pode ser definida como a utilização de força excessiva e inapropriada que o adulto exerce sobre a criança ou o adolescente. Por sua vez, a negligência representa
Soluções para a tarefa
Sobre a negligência na criação de crianças e adolescentes, esta se caracteriza corretamente na alternativa: e. a omissão em termos de prover as necessidades físicas e emocionais de uma criança ou adolescente – desde que estas falhas não estejam vinculadas à condição socioeconômica da família.
Formas de violência e negligência contra a criança e o adolescente
Toda criança e adolescente tem direito a uma vida digna, e isso passa por uma boa criação. A Organização das Nações Unidas (ONU) posiciona os direitos da criança e do adolescente como princípios dos direitos humanos, enquanto a legislação brasileira conta com o Estatuto da criança e do adolescente (ECA).
A negligência se caracteriza pelo não provimento das necessidades básicas e pode ser considerada uma forma de violência, pois viola os direitos dos menores de idade.
Acreditamos que as alteranativas sejam as seguintes:
Escolha uma:
a. a omissão em termos de prover as necessidades físicas de uma criança ou adolescente – desde que estas falhas não estejam vinculadas à condição socioeconômica da família.
b. a omissão em termos de prover as necessidades físicas e emocionais de uma criança – desde que estas falhas não estejam vinculadas à condição socioeconômica da família.
c. a omissão em termos de prover as necessidades físicas e emocionais de uma criança ou adolescente – desde que estas falhas estejam vinculadas à condição socioeconômica da família.
d. a omissão em termos de prover as necessidades físicas e emocionais de uma criança – desde que estas falhas estejam vinculadas à condição socioeconômica da família.
e. a omissão em termos de prover as necessidades físicas e emocionais de uma criança ou adolescente – desde que estas falhas não estejam vinculadas à condição socioeconômica da família.
Para saber mais sobre o Estatuto da criança e do adolescente (ECA), acesse: https://brainly.com.br/tarefa/3841292
#SPJ4