Na verdade, a redução da desigualdade e da pobreza demanda outros instrumentos. Para reduzir a desigualdade, os governos deveriam implementar políticas de redistribuição da renda e da riqueza não restritos apenas aos programas de transferência direta que afetam apenas a pobreza, mas, por exemplo, adotar impostos sobre a renda e a riqueza progressivos, reduzir impostos sobre o consumo de bens básicos e elevar os impostos sobre bens posicionais e de luxo. O problema é que os 1% ou 10% mais ricos são contrários, embora eles reconheçam que a pobreza seja um importante problema a ser enfrentado.
GARCIA, J. Gazeta do Povo, Londrina, 19 fev. 2014 (adaptado).
O texto propõe como solução para a desigualdade social
a) a oferta de trabalho.
b) a revisão de tributos.
c) a redução do consumismo.
d) o plano de assistencialismo.
e) o crescimento da economia.
Soluções para a tarefa
Resposta:
alternativa d
Explicação:
só ler a questão
A respeito da redução da desigualdade social e da pobreza, temos que a alternativa correta segundo a questão acima é a letra D), pois é uma via utilizada como ferramenta de diminuição da desigualdade social.
Qual a importância de políticas de assistencialismo?
As políticas de assistencialismo são importantíssimas para o desenvolvimento social, de modo que, através desse tipo de estudo, conseguimos compreender melhor a necessidade que há de algumas pessoas receberem assistência do governo, não como manutenção da pobreza, mas sim como um degrau necessário para que as pessoas possam atingir sua própria liberdade, diminuindo então a grande lacuna que há entre os mais ricos e os mais pobres.
Saiba mais sobre políticas de assistencialismo público: https://brainly.com.br/tarefa/5115007