Na última década os dispositivos móveis como os telefones do tipo smartphones e tablets invadiram os mercados mundiais. O smartphone passou a ser um computador móvel incorporando maior capacidade computacional, além de sensores, assim, gerou-se uma tecnologia inovadora para a criação de milhões de aplicações, sofisticadas e contextuais. O smartphone já é considerado uma extensão do nosso cérebro e faz parte do nosso dia a dia, com sensores que capturam pulso, temperatura, nível de colesterol, batimento cardíaco, onde estamos, com quem falamos ou trocamos ideias, quais nossos compromissos, entre outros. No mundo dos negócios, o smartphone têm gerado lucros às mais diversas empresas como, por exemplo, o Instagram. Os primeiros aplicativos móveis (apps) eram isolados dos sistemas corporativos, mostrando que os profissionais de TI os encaravam de forma isolada, sem conexão com os processos e negócios das empresas. Na última década os dispositivos móveis caíram no gosto da população e se tornaram tão populares que as empresas se viram obrigadas a incorporá-las aos seus processos. Sobre essa nova realidade no cotidiano das organizações, avalie as opções abaixo:
I. Os dispositivos móveis não são relevantes, portanto, não devem ser incorporados na arquitetura de tecnologia da informação corporativa.
II. O impacto dos dispositivos móveis é grande e transforma os processos de trabalho e as relações com os clientes.
III. Com os dispositivos móveis aumentam as interações com os clientes, viabilizando o acesso contínuo à informação e as conexões com os parceiros de negócios tornam-se mais intensas.
IV. Não é recomendado incorporar dispositivos móveis na arquitetura de tecnologia da informação das organizações devido aos problemas de segurança no acesso às informações, que poderão surgir.
É correto o que se afirma em
Peso: 1.0
A.I, apenas.
B.II, apenas.
C.I e IV, apenas.
D.II e III, apenas.
E.II, III e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Letra D.II e III, apenas.
Perguntas interessantes
História,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Psicologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás