Sociologia, perguntado por duartejuliane, 9 meses atrás

Na transição para o capitalismo, o trabalho transforma-se em mercadoria, sofrendo os processos de pauperização, alienação, racionalização e com as formas organizadas e não-organizadas de resistência (econômica, política e cultural) inerentes a esses processos. Sociólogos como Weber, Durkheim e Marx demonstraram como as transformações do trabalho estão no centro deste processo de transformação do mundo moderno. Assinale a alternativa onde encontramos característica (s) do trabalho atual que, segundo estes autores, inexistiam em épocas anteriores ao capitalismo:

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
1

Você esqueceu de completar o texto mas posso te ajudar.

Para Weber a sociedade não é apenas uma “coisa” exterior e coercitiva que determina o comportamento dos indivíduos, mas sim, um  resultado de inúmeras interações interindividuais.

Marx entende a sociedade a partir das relações de trabalho onde quem detém a maior parte do lucro é a burguesia, e, o trabalhador é o proletário.

Para Durkheim, a sociedade existe por causa do coletivo, e, é a partir do coletivo que o individuo é feito, então, ele ressalta que diferente de Weber não é o individuo que faz o coletivo. 

Perguntas interessantes