Na terceira semana de estudos, você teve a oportunidade de ler sobre: O QUE OS JOVENS E ADULTOS NÃO ALFABETIZADOS SABEM SOBRE A ESCRITA.
Muitas vezes pensamos que entre saber um determinado assunto e não saber não existe nenhum intervalo. Mas, as coisas não são bem assim. Entre o saber e o não saber existem estágios intermediários. Por este motivo, o fato de uma pessoa não saber ler e escrever não significa que ela seja totalmente destituída de conhecimentos sobre a escrita.
A existência destes conhecimentos foi inicialmente demonstrados por uma pesquisa, realizada em 1983, na cidade do México, sob a coordenação de Emília Ferreiro. Seu objetivo foi o de estudar os conhecimentos dos adultos analfabetos em relação à língua escrita.
A partir daí outros trabalhos neste sentido têm sido feitos por alfabetizadores, com a intenção de saber melhor o que os alfabetizandos já conhecem em relação à língua escrita quando chegam a um curso de alfabetização.
a) São muitos os conhecimentos conquistados por estes adultos analfabetos. Dentre eles, registre três e explique-os.
b) Por que as propostas de alfabetização não podem deixar de levar em conta esses conhecimentos já adquiridos? Faça um breve comentário.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
O conceito de desenvolvimento integral no contexto da educação integral diz respeito a compreensão de que a educação, enquanto processo formativo, deve atuar pelo desenvolvimento dos indivíduos nas suas múltiplas dimensões: física, intelectual, social, emocional e simbólica
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Física,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás