Na teoria musical se Cb, Fb, E# e B# não existem literalmente. Pq eles aparecem nas escalas principais de F# Escala Maior: F# G# A# B C# D# E# F# ( 6 acidentes, F#, G#, C#, D#, A#, E# ), C# Escala Maior: C# D# E# F# G# A# B# C# ( Tudo acidentes ), Gb Escala Maior: Gb Ab Bb Cb Db Eb F Gb ( 6 acidentes, Bb, Eb, Ab, Db, Gb, Cb ), Cb Escala Maior: Cb Db Eb Fb Gb Ab Bb Cb ( Tudo acidente ). E também notei que aparecem na Eb Escala menor: Eb F Gb Ab Bb Cb Db Eb e na escala menor harmônica Eb escala menor harmônica: Eb F Gb Ab Bb Cb D Eb e C# escala menor harmônica : C# D# E F# G# A B# C# e B escala menor harmônica: B C# D E F# G A B#. Gostaria muito de entender isso se realmente os acordes B#, E#, Cb e Fb são considerados inexistentes pq aparecem nessas escalas???
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Na prática, eles não existem mas, como se trata de teoria, como você disse, eles existem e precisam existir para se respeitar os intervalos de tons e semitons que existem obrigatoriamente em cada escala, que é composta, obrigatoriamente, por sete notas. Assim, na escala maior existe semitom apenas entre a terça e a quarta notas; e entre a sétima e a oitava. Já na escala menor, existe semitom entre a segunda e a terça notas; e entre a quinta e a sexta notas.
MFPeixoto:
Se puder colocar como melhor resposta agradeço
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