Na teoria marxista, há uma contradição presente a todo o tempo e que influencia as relações sociais e o desenvolvimento da subjetividade. Estamos falando CORRETAMENTE da contradição: a. Estado-População b. Gênero-Raça-Sexualidade c. Capital-Trabalho d. Ciência-Religião e. Simbólico-Concreto
Resposta certa: C. capital- trabalho
Soluções para a tarefa
Resposta:
c. Capital-Trabalho
Explicação:
O objetivo da presente monografia é estudar o pensamento de Marx pela profundidade teórica acompanhada nos anos de 1843-1848. A Questão judaica, O Jovem Marx 1843-1844: as origens da ontologia do ser social. Crítica da filosofia do Direito “introdução” A Questão Judaica, Glosas. Obras publicadas nos Anais Franco-alemães, nessas obras encontra-se a dicotomia entre o cidadão política, bem como a emancipação humana, depois substituída por “Comunismo”. Glosas Críticas Marginais ao artigo: ‘O Rei a Prússia e Reforma Social’. De um prussiano, escrito no jornal Avante. As primeiras obras abordadas trazem um contexto do autor, perspectivas, impasses. Abordam-se nesse capítulo, as conjunturas sociais, pois como afirma Botelho (2013, p.15) “o significado teórico de qualquer texto não pode ser identificado de modo consistente sem que seja minimamente contextualizado”.
Marx irá dizer que esse trabalho se tornou estranhado. Veremos que o conceito trabalho (atividade pratica) mostrará para Marx as limitações da critica filosófica, por isso, Marx concebe o trabalho como categoria fundante do ser social, e ao mesmo tempo produtor de estranhamento, e para responder a seus anseios estudo Economia Política. Depois, abordaremos a ideologia como principio criado pela divisão social do trabalho á luz da obra Ideologia Alemã e Ideologia de Marilena Chauí.. A partir da conjuntura, estabelecida pelo Manifesto, veremos Estado sociedade civil e revolução, numa interação que estabelecemos entre os Manuscritos de Paris, e as perspectivas marxistas organizada pelo livro escrito pelo Boitempo.