Na tabela constam uma amostra de grupos de pessoas infectadas, o número de mortes referente a cada grupo de pessoas que foram infectadas (frequência absoluta), o percentual de mortes de cada grupo de pessoas infectadas (frequência relativa) e o acumulado de óbitos de cada grupo de pessoas infectadas (frequência absoluta acumulada). Com base nas informações acima, interprete e responda: - Qual a interpretação da frequência absoluta da segunda classe? - Qual a interpretação da frequência relativa da quarta classe? - Qual a interpretação da frequência absoluta acumulada da terceira classe?
Soluções para a tarefa
A partir da tabela, podemos concluir que:
- O menor número de infectados abrange as pessoas entre 50 e 59 anos;
- A maior porcentagem de infectados abrange as pessoas entre 70 e 79 anos;
- Aproximadamente metade dos infectados possuem entre 40 e 69 anos.
Esta questão está relacionada com tabela de distribuição de frequência. Nesse tipo de tabela, devemos inserir cinco informações: classes, frequência absoluta, frequência relativa, frequência absoluta acumulada e frequência relativa acumulada.
A partir da tabela em anexo, podemos analisar as informações de cada item, conforme o que segue abaixo:
- A frequência absoluta da segunda classe indica que o grupo de pessoas com idade entre 50 e 59 anos possui o menor número de infectados.
- A frequência relativa da quarta classe indica que o grupo de pessoas com idade entre 70 e 79 anos possui maior porcentagem de infectados.
- A frequência absoluta acumulada da terceira classe indica que aproximadamente metade dos infectados possui idade entre 40 e 69 anos.