Na sua opinião, quais são as causas do badminton não ter maior visibilidade na mídia no Brasil?
ME AJUDEMMM
Soluções para a tarefa
Resposta:
O badminton é um esporte bastante curioso para nós brasileiros, porque não é um esporte que temos contato nas aulas de Educação Física, não vemos transmissões de partidas pela televisão e raramente encontramos uma quadra para badminton em clubes. Mas, vamos lá: você já ouviu falar no Badminton? Em poucas palavras, badminton é um esporte jogado individualmente ou em duplas, em uma quadra dividida por uma rede no meio. Muito parecido com o tênis, é jogado com raquetes e, ao invés da bolinha amarela, o objeto a ser rebatido é uma peteca.
Afirma-se que o badminton é o segundo esporte mais praticado no mundo, e que, dentre aqueles que usam raquetes, é o que o objeto rebatido ganha maior velocidade, chegando a atingir 350 quilômetros por hora.
Esporte de origem indiana foi posteriormente levado por oficiais ingleses à Inglaterra, para uma cidade de nome Badminton, local onde a modalidade foi adaptada e tomou a forma que apresenta atualmente.
As dimensões oficiais da quadra são de 6,1 metros de largura por 19,80 metros. A rede que marca a divisão da quadra é posicionada a 1,55 metros do solo. A peteca é bem leve, constituída por dezesseis penas de ganso.
A partida é iniciada sempre a partir do “cara e coroa” ou de disputa com a própria peteca. Ao jogador que começará a partida, é permitido que escolha o lado da quadra em que irá servir. Após o primeiro ponto, segue-se uma regra: sempre que o resultado do placar for par, o jogador deve se posicionar no lado direito da quadra, e se for ímpar, posicionar-se-á no lado esquerdo. Deve-se lembrar que o serviço deve ser feito sempre na diagonal de sua posição em quadra. Caso o jogador ganhe o ponto, também chamado de “rally”, ele continua a servir, mas muda o lado do serviço.
Explicação: