História, perguntado por bellllllllll84, 8 meses atrás

na sua opinião, os peregrinos do mayflower vivenciaram a religiosidade de maneira coletiva? por quê?​

Soluções para a tarefa

Respondido por arthurrmiranda52
10

Resposta:

Em um momento em que os Estados Unidos estão sob pressão pelo peso e contradições de sua história, chega o 400º aniversário do Mayflower, o icônico navio que, em 1620, transportou da Inglaterra aos EUA os peregrinos que formariam a primeira colônia permanente na costa leste americana.

Neste ano, o país se vê obrigado a enfrentar o terrível legado da escravidão e do racismo sistêmico que surgiu desse pecado original.

Estátuas comemorando os heróis da Confederação têm sido derrubadas. Novos marcos surgiram, como as palavras Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) pintadas em letras amarelas fluorescentes a poucos metros da Casa Branca. A recente morte do congressista negro John Lewis nos lembrou das batalhas da era dos direitos civis na década de 1970.

Assim, em meio à luta contra o surto distópico do coronavírus e o surgimento de um novo mundo, também estivemos imersos nos acontecimentos do passado.

Explicação:

Respondido por heloisagoncalves745
21

Sim, os peregrinos do mayflower vivenciaram a religiosidade de maneira coletiva, pois ao serem perseguidos no século XVII, pela monarquia absolutista anglicana, se reuniram em um grupo composto por 102 pessoas, e viajaram de navio rumo aos Estados Unidos da América em busca de liberdade religiosa.

A fé puritana era tão perseguida quanto a fé católica pela monarquia absolutista anglicana.

Esses peregrinos se utilizaram do navio Mayflower “Flor de maio”, que também nomeou aquele processo de emigração.

Vale ressaltar que esse grupo foi o primeiro grupo de ingleses protestantes a emigrarem para a América do Norte, tendo lá fundado as primeiras colônias, que anos mais tarde, deram origem aos Estados Unidos da América.

Aprenda mais sobre assuntos relacionados:

https://brainly.com.br/tarefa/8077720

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes