Biologia, perguntado por vazlucas850, 5 meses atrás

Na sua obra, “Cem Anos de Solidão” de 1967, o escritor colombiano Gabriel Garcia Marquez, conta a incrível saga da família Buendía,que se extende por sete gerações, na pequena cidade de Macondo. Úrsula e José Arcádio, primos em primeiro grau, são os fundadores desta dinastia. Ao longo dos Cem Anos, em meio a conflitos e tragédias, acontecerão muitas uniões e traições, entre descendentes do casal fundador. Ficamos sabendo que algumas crianças (meninos e meninas) nascem com o “rabo de porco”, o que causa muito sofrimento e rejeição. Isso explica a atitude de Úrsula que, durante muitos anos, evitou seu marido, conhecedora que era desta malformação na sua linhagem familiar. Na sétima e última geração da história, nasce o menino Aureliano Buendía, fruto de uma relação entre Amaranta Úrsula e seu sobrinho Aureliano Babilônia. A mãe falece no parto, o pai enlouquece e o menino é levado pelas enormes formigas que invadiam a decadente Macondo.

Considerando o relato do texto anterior avalie as informações a seguir:
I. Este texto não apresenta evidências de que o “ rabo de porco” seja uma malformação herdada, isto é, de causa genética.
II. A ocorrência do “rabo de porco”, ao longo das gerações, nos permite inferir que trata-se de um fenótipo com herança monogênica mendeliana.
III. Embora se trate de um fenótipo monogênico, não temos elementos para identificar o tipo de padrão mendeliano (se dominante ou recessivo)
IV. A consangüinidade e a endogamia desta família falam à favor da herança autossômica recessiva como padrão mendeliano de herança do “rabo de porco”.
V. O menino Aurelino Buendía, por ter pais normais e não afetados pelo “rabo de porco”, é um exemplo claro de uma mutação nova para o “rabo de porco”.

2 / 2
É correto apenas o que se afirma em:
a) I e II.
b) II e IV.
c) I e V.
d) I, III e V.

JUSTIFIQUE SUAS ESCOLHAS E AS AFIRMATIVAS QUE NÃO ESCOLHEU:

Soluções para a tarefa

Respondido por ggpoli
0

Resposta:

Explicação: eu n entendi

Perguntas interessantes