na sua interpretação Qual a visão em relação à morte era mais otimista a dois egípcios ou a dos mesopotâmica explique
Soluções para a tarefa
Explicação:
Pois acreditavam na vida após a morte. Os egípcios mumificavam seus mortos,preservando o corpo para que a alma pudesse reencarnar após o julgamento no Tribunal de Osíris.
A perspectiva egípcia sobre a morte era mais otimista do que a dos povos mesopotâmicos. Assim, a perspectiva egípcia sobre a morte não era focada no medo e sim na preparação para transição para uma nova vida mais próspera. Os deuses egípcios julgavam os méritos do caráter e ações humanas ao decidir quem tinha permissão para ser imortal.
O povo egípcio e mesopotâmio
Grande parte dos egípcios acreditavam que se alguém era bom, viveria para sempre em uma feliz vida após a morte. Os antigos mesopotâmios acreditavam em uma vida após a morte em uma terra abaixo do nosso mundo.
Ao contrário dos egípcios, os mesopotâmios não consideravam o submundo uma recompensa. Os mesopotâmicos acreditavam que ao descer ao submundo, as almas se tornavam fracas e impotentes.
O mito de Ishtar descreve o submundo como almas se alimentando de pó e barro em um ambiente sem luz. O mito de Adapa afirma que a verdadeira vida eterna é propriedade exclusiva dos deuses, sendo vedada essa possibilidade aos meramente humanos.
Aprenda mais sobre os povos egípcios e mesopotâmios aqui: https://brainly.com.br/tarefa/14693224
#SPJ2