Na sociedade medieval, os comerciantes tinham uma posição inferior, na Sociedade mercantil no Brasil Colônia, os comerciantes, detentores de terras e poder, eram agentes da Coroa Portuguesa e, detinham o monopólio comercial, ao qual estava subordinado o Colono brasileiro. Devido a essa relação de subordinação, gerou-se muitos conflitos os quais deram origem a muitas das já conhecidas revoltas. Muitos eram os motivos que levaram os Colonos brasileiros ressentirem-se com a situação.
vkae:
R. Por possuírem o monopólio dos meios de produção e por acharem que também tinham "nobreza" dificultavam aos sua representatividade política nas cidades.
Soluções para a tarefa
Respondido por
28
Resposta: por possuírem o monopólio dos meios de produção e por acharem que tinham nobreza dificultavam aos comerciantes sua representatividade política nas cidades .
Explicação: por reterem os meios de produção, e almejavam as condições de prestígio e nobreza que possuíam os comerciantes, por esses motivo impediam que os comerciantes atuassem politicamente nas cidades.
Respondido por
6
Resposta:
POR POSSUÍREM O MONOPÓLIO DOS MEIOS DE PRODUÇÃO E POR ACHAREM QUE TAMBÉM TINHAM "NOBREZA" DIFICULTAVAM AOS COMERCIANTES SUA REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA NAS CIDADES.
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás