Na sociedade medieval, o clero era composto pelo papa, cardeais, bispos, padres e monges, mas nem todos tinham o mesmo poder. Ao longo da Idade Média os papas adquiriram grande poder e interferiram em diferentes aspectos da sociedade. Sobre o poder do papa, assinale a alternativa correta: * 10 pontos a) Durante a Idade Média, a Igreja Católica não interferia em nenhum aspecto da vida da população. O poder político ficava limitado aos rei ou as rainhas. b) O papa possuía grande poder político durante a Antiguidade, porém, com a passagem para a Idade Média, a crise enfrentada pela Igreja Católica fez seu poder diminuir. c) Na Idade Média o papa, os cardeais, os bispos, os padres e os monges possuíam todos os mesmos poderes, mas não interferiam nas decisões políticas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Realmente tem só essas alternativas? Porque para mim todas estão erradas
Explicação:
Na alternativa 'a' fala que a Igreja não interferia em nenhum aspecto da vida da população, mas isso é mentira. A igreja Católica interferia sim a vida da população.
Na alternativa 'c' fala que eles não interferiam nas decisões política, mas isso é mentira também. Os papas, cardeais, bispos, padres e monges interferiam nas decisões políticas.
E na 'b' fala que o papa possuía grande poder na Antiguidade, e fala que na Idade Média a Igreja enfrentou uma crise, mas é mentira. Na Idade Média a Igreja ainda tinha muito poder, só na Baixa Idade Média que a Igreja infrentou uma crise.
Resposta: d) Na sociedade medieval, o papa era reconhecido como herdeiro e representante do apóstolo Pedro, tido como o primeiro bispo de Roma. Ao longo da Idade Média os papas adquiriram grande poder e interferiram em questões políticas.
Explicação: confia