Na sociedade medieval a Igreja Católica possuía um grande poder, interferindo na vida cotidiana, religiosa, política e intelectual da sociedade europeia. Porém, a Reforma Protestante questionou esse poder. Considerando tal informação, assinale a alternativa que caracteriza o movimento da Reforma Protestante. *
2 pontos
A Reforma Portestante consistiu em um movimento artístico de apoio ao poder político religioso e político do papa, que assumia as funções de rei.
A Reforma Protestante foi um movimento de expulsão dos árabes da península ibérica, com o objetivo de fortalecer e preservar o poder do papa na Europa.
A Reforma foi um movimento protestante, no qual contestou severamente a estrutura, os dogmas e os abusos de poder político e religioso das autoridades religiosas da Igreja Católica, durante o século XVI.
A Reforma Protestante fortaleceu o poder religioso e político da Igreja Católica, principalmente as interferências políticas do papa.
e urgente e tbm e prova nao e só 2s questões
Soluções para a tarefa
Resposta:1 - O movimento da Reforma Protestante foi caracterizado pela contestação a estrutura, os dogmas e os abusos de poder político e religioso das autoridades religiosas da Igreja Católica, durante o século XVI. Alternativa B.
Este movimento foi liderado pelo monge alemão Martinho Lutero, e motivado pelas práticas consideradas questionáveis e indecentes da Igreja Católica, que pregava algo em público, porém seus componentes, o clero, se utilizavam de seu poder e influência para exercerem abusos e aplicarem golpes.
2 - Entre os motivos políticos e religiosos que impulsionaram a Reforma Protestante, destacam-se o poder do papa, o despreparo do clero e a venda de indulgências e relíquias religiosas. Alternativa C.
Era muito comum no século XVI, o casamento de membros da Igreja, ou seja, a quebra de celibato, algo que ia à contramão do que era pregado nos princípios da Igreja.
A Igreja também costumava aplicar o golpe da venda de indulgência, ou seja, o perdão celestial, os terrenos no céu como uma garantia após a morte.
Martinho Lutero e os membros do movimento, exigiam que fossem cessadas tais práticas, e que a bíblia fosse traduzida para outros idiomas, a fim de ser compreendida por pessoas de várias nacionalidades, já que a princípio era escrita apenas em Latim.
Explicação:espero ter ajudado