Na sociedade grega encontramos dois modelos educacionais: a educação espartana e a ateniense. A partir do que fora estudado, aponte as características de cada modelo de educação. (1)Educação espartana (2)Educação ateniense ( ) Por ser uma cidade militarizada, havia uma educação severa, inclusive com a eliminação dos mais frágeis, pois quem não tinha condições de se tornar guerreiro não tinha função naquela sociedade. ( ) Aos 13 anos, as crianças menos afortunadas terminavam seus estudos em busca de trabalho, enquanto que as ricas prosseguiam seus estudos. ( ) Desde os 12 anos os meninos recebiam educação física e militar para ingressarem no exército aos 18 anos. Os espartanos tinham uma aversão ao intelecto. ( ) A formação do cidadão estava voltada para o exercício da política na pólis(cidade).O surgimento de escolas convivia com o ensino particular/doméstico. ( ) As meninas permaneciam nos afazeres domésticos, enquanto os meninos, após os sete anos de idade, iniciavam a alfabetização, a educação física e musical, que eram sempre acompanhados por um escravo conhecido como pedagogo. A sequência correta é: Alternativas: a) 2 – 2 – 1 – 1 – 1 b) 1 – 2 – 1 – 2 - 2 c) 2 – 2 – 2 – 1 – 1 d) 1 – 1 - 2 – 2 – 1 e) 1 - 1 – 2 – 2 – 2
Soluções para a tarefa
Respondido por
28
Resposta:
Explicação:
unop23:
1b
Respondido por
2
No modelo educacional espartano eram favorecidos os exercícios militares e uma estrutura social hierárquica, onde os aristocratas recebiam um tipo de educação mais profunda, que os preparava para o comando militar. 1 combina com I e III.
Já no modelo ateniense, que era mais inclusivo, havia a separação entre as crianças servas e as crianças nobres, sendo a educação dos servos limitada ao básico. As meninas não recebiam educação formal e a formação de cidadãos para debater em praça pública e conduzir a política era considerada fundamental. 2 combina com II, IV e V.
É correta a alternativa B.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás