Contabilidade, perguntado por 18daianea, 1 ano atrás

Na sociedade contemporânea, mesmo com o grande desenvolvimento da indústria farmacêutica, é fato comum a utilização de plantas medicinais. Recorrer à utilização de plantas medicinais é prática de longa data, especialmente no Brasil, em função da riqueza da flora. Conforme Camargo (2010, p. 38): "Apesar da flora brasileira ser rica e vasta, existe o consenso de que os estudos científicos nessa área ainda são insuficientes (FERREIRA, 1998). Para atender às recomendações da OMS, foi proposto a validação das propriedades medicinais das plantas, baseado na análise das formas de conhecimento empírico e científico." O parágrafo acima demonstra que muito do desenvolvimento científico se deve ao conhecimento empírico ou vulgar. Sobre isso, é verdadeiro afirmar:

Soluções para a tarefa

Respondido por matisurelima90
8
Um dos aspectos importantes em relação ao conhecimento é que permite um entendimento e compreensão da realidade. Não há conhecimento que ocorra fora de uma ação do sujeito no mundo, por isso a importância do conhecimento como fundamento para uma ação libertadora. Sobre isso, analise as afirmativas a seguir:
I – O senso comum serve a um propósito: refletir sobre a realidade e transformá-la, uma vez que parte da vida cotidiana.

II – O conhecimento que pode libertar os seres humanos da opressão não encontra reflexo no senso comum, uma vez que ele não viabiliza a análise crítica da realidade.

III – Aquele que detém o conhecimento pode subjugar outros que, por não compreenderem ou terem condições de avançar em suas reflexões, sentem-se dominados por aquele que compreende.

IV – O conhecimento, mesmo o senso comum, liberta e dá autonomia aos seres humanos.
A CERTA E II,III
Perguntas interessantes