Na sociedade antiga, o trabalho não ocupava tanto tempo do dia, nem tinha tanta importância na opinião comum: não tinha o valor existencial que lhe atribuímos há pouco mais de um século. Mal podemos dizer que tivesse o mesmo sentido. Por outro lado, os jogos e os divertimentos estendiam-se muito além dos momentos furtivos que lhes dedicamos: formavam um dos principais meios de que dispunha uma sociedade para estreitar seus laços coletivos, para se sentir unida (ariès, 1981 apud natali, 2018, p. 21)
Soluções para a tarefa
As alternativas I e II são corretas, porém elas não se justificam. A base para as atividades lúdicas e coletivas diminuíram na vida comunitária, porém ela é utilizada como parte do processo de desenvolvimento tanto no processo da socialização quanto na formação didática e profissional, estando presente de forma cotidiana na vida do indivíduo.
Como a ludicidade está aplicada na base escolar?
A promoção do saber na fase da educação infantil tendo a ludicidade como um processo de validação e de troca de experiências em relação ao saber é positiva, visto que a criança tem sua criatividade, sua comunicação e a interação no ambiente escolar estimuladas.
As alternativas:
I. As atividades lúdicas e coletivas têm diminuído sua importância na vida comunitária, sendo denotada a elas uma importância secundária, ao ponto de passarem a ser mais características de uma fase da vida: a infância. PORQUE II. Os considerados jogos de azar são, ainda, desenvolvidos nos dias de hoje, não sem deixar de lado o entendimento de que são jogos potencialmente perigosos. Essa noção de imoralidade, segundo Ariès, foi sendo moldada e modificada na forma de desenvolver esses jogos, diminuindo o papel do azar, da aposta a dinheiro e valorizando o aspecto do desenvolvimento intelectual do jogador, como no caso dos jogos de xadrez e cartas. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:.
Mais sobre os jogos e brincadeiras:
https://brainly.com.br/tarefa/36157892
#SPJ4