Na Situação de Aprendizagem 4 – A Revolução Industrial Inglesa (São Paulo (Estado). SEE. Caderno do Professor, História, 7ª série/8º ano, Volume 1, páginas 27-34), são propostas atividades que abrangem discussões e reflexões sobre o trabalho infantil. Para tanto, a compreensão das transformações das relações sociais de produção a partir da Revolução Industrial, bem como as características do trabalho de homens, mulheres e crianças nesse período são pré-requisitos que o professor utilizará pelo fato de que:
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Durante a Revolução Industrial, a mão de obra dos homens, mulheres e crianças foi largamente utilizada. Pela grande quantidade de pessoas disponíveis para trabalhar, pois perderam suas propriedades nos campos, além da pobreza, os salários eram baixos e a exploração, alta.
Principalmente nas minas de carvão e outros setores, as condições de trabalho eram péssimas e não existia regulamentação de horário de trabalho ou pagamento mínimo. Esses direitos foram conquistados posteriormente, como forma de garantir igualdade e justiça para os trabalhadores.
Respondido por
3
Durante a primeira fase da Revolução Industrial, começou-se a contratar, sobretudo para a indústria têxtil, mulheres e crianças, de quem se exigia um trabalho análogo ao dos homens.
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Saúde,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás