Saúde, perguntado por Gracinha09, 1 ano atrás

Na situação apresentada, sabendo que nesse paciente a lesão medular não gerou comprometimento da junção neuromuscular, correlacione o quadro de lesão com o processo de atrofia. 

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
5

Se a junção neuromuscular está integra, e houve um processo de atrofia por desuso, o que houve foi um dano medular, que levou o paciente a esse quadro.

Qualquer queda, trauma, impacto ou torção pode causar fratura de vértebras ou algum outro tipo de dano, como uma luxação ou subluxação entre as vértebras, e esses danos pode lesar a medula, que faz parte do sistema nervoso central, podendo levar a perda de capacidade motora ou sensitiva.

A coluna vertebral é uma estrutura óssea que acomoda a medula espinhal, que é um feixe de células nervosas que coordenam o corpo juntamente com o encéfalo e as suas partes, também coordena os nervos periféricos.

Respondido por naiara6393
1

Resposta:

No quadro de lesão medular o paciente sofrerá mudanças relacionadas a danos neurológicos, reversíveis ou não, como perda ou diminuição da função motora, alterações da sensibilidade e complicações da função das vísceras. O trauma raquimedular (TRM) é um acometimento grave, que frequentemente resulta em sequelas irreversíveis, alterando a qualidade de vida e a saúde mental do injuriado. Continua sendo o principal determinante da incapacidade permanente na população adulta, constituindo uma proporção crescente de pacientes hospitalizados com lesão medular (COUTTS; KEIRSTEAD, 2008; LENEHAN et al., 2012; BONATTO, 2013). O quadro fisiopatológico da lesão medular se apresenta num panorama amplo e complexo, que envolve inúmeros tipos celulares, e um número maior ainda de fatores moleculares .

Explicação:

Perguntas interessantes