Na segunda onda migratória dos povos bárbaros, a partir do século VI, as estruturas políticas, econômicas e sociais que se gestavam foram novamente alteradas. Assinale a alternativa que aponta corretamente essas alterações:
Alternativas:
a) Propriedade comunal da terra, rica diversidade cultural e religiosa, reconstrução das relações primitivas que existiam em seus territórios de origem.
b) Propriedade coletiva da terra, produção e distribuição social da riqueza, fim das estruturas de dominação política, substituída pelo conselho de representantes das comunas rurais.
c) Confisco de terras com o fim da Hospitalitas, formação de um campesinato, maior germanização da Europa ocidental, fim das estruturas dualistas, conversão católica dos povos germânicos. Alternativa assinalada
d) Construção de relações sociais mercantis, pela introdução do trabalho assalariado, pela industrialização da produção e pela subordinação do campo às cidades.
e) Reconstrução das relações escravistas, sendo que os antigos povos romanos foram escravizados pelos germânicos, a produção da riqueza foi marcada pela estrutura latifundiária.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Olá,
A partir do século VI, durante a segunda onda migratória dos povos bárbaros, podemos afirmar que começa a ocorrer um confisco das terras, além de um sistema produtivo que foi inspirado no colonato romano; era ele o campesinato utilizado pelos povos que ali se estabeleceram.
Outro fenômeno que marca a época foi a grande conversão dos povos germânicos ao cristianismo, que na época era de monopólio da Igreja Católica, que manteve-se como poderosa instituição da Idade Média.
Letra C.
Abraços!
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás