História, perguntado por Gizajonson, 6 meses atrás

Na segunda metade do século XIX as boticas foram substituídas pelas “Pharmacias”, todavia a produção ainda era praticamente toda artesanal. As formas farmacêuticas tradicionais da época eram as soluções, emulsões e tinturas, feitas a partir de plantas ou baseadas em formulários internacionais. Não havia até então uma indústria nacional de medicamentos, contudo, os medicamentos industrializados vendidos nas Pharmacias eram importados, principalmente da França. No final do século XIX e início do século XX teve início a atividade industrial farmacêutica no Brasil.

THOMAZ, S. Manipulação magistral no Brasil: cinco séculos de futuro. International Journal of Pharmaceutical Compounding, São Paulo, v. 3, n.1, p. 10-16, 2001. Disponível em: < https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/83875/191162.pdf?sequence=1>. Acesso em: 01 jul. 2021.

Neste contexto, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa que descreve o fato de maior impacto para a profissão farmacêutica causado pela industrialização dos medicamentos no Brasil, por volta dos anos 1950.
Alternativas
Alternativa 1:
Os laboratórios nacionais também se desenvolvendo e produzindo linhas próprias de medicamentos com qualidade similar a dos demais países.

Alternativa 2:
A indústria farmacêutica brasileira fortaleceu-se, havendo a implementação de pesquisas clínicas em farmacoterapia.

Alternativa 3:
O foco de grande parte da produção da indústria farmacêutica nacional era de remédios populares derivados de plantas medicinais.

Alternativa 4:
O farmacêutico sucumbiu à industrialização, abandonando seu legítimo ofício, permitindo que os oficiais de farmácia tomassem o seu papel na farmácia.

Alternativa 5:
Surgiu a figura do propagandista de medicamentos industrializados, que, em geral, era um farmacêutico que divulgava à classe médica o medicamento através do conteúdo da bula e de folhetos de marketing.

Soluções para a tarefa

Respondido por mendessmichele
7

Resposta:

Por volta de 1950, com o surgimento da industrialização farmacêutica no Brasil, o farmacêutico

sucumbiu a ela, abandonando seu legítimo ofício, permitindo que os oficiais de farmácia tomassem o

seu papel na farmácia, de modo que a manipulação magistral de medicamentos perdeu grande parte

de seu espaço (FIRPO, 2012).

Explicação:

Pag 75

Respondido por RayanaSE
8

O evento de maior impacto para a carreira farmacêutica ocasionado pela industrialização dos fármacos no Brasil, por volta dos anos 1950, foi que o farmacêutico sucumbiu à industrialização, abandonando seu legítimo ofício, permitindo que os oficiais de farmácia tomassem o seu papel na farmácia.

Resposta: Alternativa 4.

Farmacêutica e a industrialização

A indústria farmacêutica moderna possui duas bases. Primeiro, havia as boticas locais (espécie de farmácias com seus boticários), cujo papel tradicional se expandiu da distribuição de botânicos como morfina e quinina para a fabricação por atacado em meados do século XIX.

Na segunda base, os grandes laboratórios multinacionais de hoje começaram a trabalhar como farmacêuticos (boticários) locais em meados do século XIX. No final dos anos de 1880, os produtores de corantes da Alemanha desenvolveram métodos para purificar compostos orgânicos de alcatrão de carvão e demais fontes minerais e convencionaram técnicas básicas para síntese química orgânica.

Para mais informações sobre a farmácia no Brasil, acesse:

brainly.com.br/tarefa/53308908

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes