Na sala havia uma galeria de retratos: arrogantes senhores de barba em colar se perfilavam enquadrados em imensas molduras douradas, em doces perfis de senhoras (...); mas, daquelas velhas coisas, sobre as quais a poeira punha mais antiguidade e respeito, a que gostei mais de ver foi um belo jarrão de porcelana da China, aquela pureza de louça (...). (Lima Barreto, com adaptação. Que tipo de descrição predomina no excerto: OBJETIVA ou SUBJETIVA? Justifique sua resposta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Resposta:
Objetiva!
Explicação:
Espero ter ajudado :)
coloca como melhor resposta pfvr
Respondido por
0
A descrição predominante na passagem é a subjetiva, uma vez que a opinião, perspectiva e sentimento do autor aparecem na descrição de uma sala.
O que é uma descrição subjetiva?
- Descrever é o ato de colocar em palavras aquilo que os olhos estão vendo.
- Descrição subjetiva é quando um autor ou escritor descreve aquilo que vê e expressa a sua própria opinião ou sentimento ou impressão.
- O período literário que mais fez uso de descrições subjetivas foi o Romantismo.
Conclui-se portanto que no excerto de Lima Barreto a descrição predominamente é a subjetiva, pois ele expressa suas impressões e emoções ao descrever uma sala com uma galeria de retratos e um jarrão.
Ao fazer uso dos adjetivos "arrogante", "doces perfis","belo jarrão" e "pureza de loça" o autor apresenta a sua interpretação em relação aos retratos e ao jarrão.
Aprenda mais sobre descrição subjetiva aqui: https://brainly.com.br/tarefa/193927
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Ed. Moral,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Administração,
7 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás