Biologia, perguntado por natalivieira645, 9 meses atrás

na reprodução do tipo pertenogenese , o gameta feminino é capaz de se desenvolver sem precisar do gameta masculino: é verdadeira ou falso?

Soluções para a tarefa

Respondido por amandasyllva100
0

Resposta:

Em algumas centenas de anos, haveria bem mais mulheres que homens. Com isso, provavelmente, a situa­ção ficaria melhor para o sexo masculino: menos guerras e doenças graves e até poligamia liberada. Mas a festa terminaria: a longo prazo, os homens desapareceriam. Parece estranho demais? A teoria tem algum sentido. Vamos por partes.

Em janeiro deste ano um grupo de cientistas britânicos da Universidade de Newcastle mostrou como é possível fabricar um espermatozóide a partir de uma célula-tronco adulta feminina (a medula, por exemplo). Com isso, via inseminação artificial, um casal de lésbicas poderia procriar. Imagine agora se metade das lésbicas optasse por esse método para ter filhos. Ou melhor, filhas: homens têm um par de cromossomos XY e mulheres, XX; a união de dois gametas femininos só pode resultar no nascimento de uma fêmea. Fizemos as contas para você: em apenas 350 anos, já haveria um desequilíbrio significativo, com dois terços das pessoas no mundo sendo mulheres. “Com o aumento da população feminina, podemos ter o relacionamento entre mulheres como uma regra social mais tranqüila. Cresceria, talvez, o número de lésbicas”, es­pecula Débora Diniz, professora de bioética da UnB.

Perguntas interessantes