Na representação de uma janela deve-se representar sempre a espessura da esquadria, que pode ou não estar centralizada à parede e ser desenhada com traço intermediário. Também sempre representam-se as linhas de peitoril com traços finos e para o lado de fora da edificação.
Assinale a alternativa que indica o motivo para a variação da espessura do traço entre janela e peitoril na representação gráfica:
Alternativas:
a)Ocorre pois, quando consideramos o plano de corte horizontal, o peitoril está mais distante do observador, do que a esquadria.
b)Ocorre pois, quando consideramos o plano de corte horizontal, o peitoril está mais próximo do observador do que a esquadria.
c)Devido necessidade de se fazer uma representação harmoniosa do desenho.
d)Ocorre pois busca-se a precisão dimensional do desenho em questão.
e)Ocorre pois o peitoril é um elemento menos importante do que a esquadria, sendo assim, deve ser representado com menor espessura.
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é a a)Ocorre pois, quando consideramos o plano de corte horizontal, o peitoril está mais distante do observador, do que a esquadria.
O tamanho padrão de um peitoril, que é a distância entre o piso e a parte de baixo da janela, deve ser de 1,10 m. Se tomarmos como exemplo uma janela de 1 m, a altura total do chão até o topo será de 2,10 m.
As linhas médias, ou seja, finas e escuras, representam elementos em vista ou tudo que esteja abaixo do plano de corte, como peitoris, soleiras, mobiliário, ressaltos no piso, paredes em vista, etc.
Espero ter ajudado.
Resposta:
Letra A: "Ocorre pois, quando consideramos o plano de corte horizontal, o peitoril está mais distante do observador, do que a esquadria."
Explicação:
Corrigido pelo AVA