Na relação cidade x campo, hoje, o espaço urbano tem-se mostrado o elemento dominante no panorama brasileiro. A subordinação do campo à cidade é uma característica recente de nosso quadro socioeconômico. Essa transformação ocorreu nos anos que sucederam a 2ª Guerra Mundial, com a inserção do modo de produção industrial no espaço rural. O fenômeno da industrialização brasileira atrela-se, como uma extensão do que acontece no restante do mundo, ao processo de urbanização. A zona rural, agora subordinada aos interesses urbanos, orienta sua produção para a satisfação direta ou indireta da cidade, que investe no campo maciçamente, reproduzindo ainda mais essa situação de dependência. São atribuições do campo frente à configuração do Brasil urbano industrial: *
a) Produção de matérias-primas para o setor primário da economia.
b) Produção de itens para a exportação, bem como a produção de alimentos para o grande contingente populacional das cidades.
c) Produção de matéria-prima para o abastecimento do espaço rural, como produtos alimentares oriundos da cidade, evidenciando a interdependência que há entre esses espaços.
d) Produção de gêneros alimentícios para a população interna.
e) Produção de maquinas e equipamentos para a grande demanda exigida pela cidade
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Letra B - Produção de itens para a exportação, bem como a produção de alimentos para o grande contingente populacional das cidades.
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Ed. Física,
6 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás