Na RCP são conhecidos 4 ritmos cardíacos principais no paciente será monitorizado. Diante disso, analise as alternativas abaixo: I. A taquicardia ventricular sem pulso é caracteriza-se por um QRS alargado, um ritmo regular e uma frequência maior que 100 bpm. II. A fibrilação ventricular acontece quando não existe sincronia na contração das fibras musculares cardíacas dos ventrículos, e, por isso, não existe uma contração efetiva. III. A atividade elétrica sem pulso (AESP) caracteriza-se pela ausência de pulso detectável na presença de algum tipo de atividade elétrica, com exclusão da taquicardia ventricular ou fibrilação ventricular. IV. Assistolia é definida pela ausência ou baixíssima frequência de qualquer atividade elétrica, contrações cardíacas ou ritmos cardíacos. Qual alternativa abaixo indica a(s) alternativa(s) correta(s)?
Soluções para a tarefa
Resposta:
I, II, III e IV
Explicação:
Resposta:
E. I, II, III e IV
Explicação:
Taquicardia ventricular sem pulso: caracteriza-se por um QRS alargado, um ritmo regular e uma frequência maior que 100 bpm; nada mais é do que uma sequência rápida de batimentos ectópicos ventriculares que levam a uma deterioração hemodinâmica, chegando à ausência de pulso arterial.
Fibrilação ventricular: é um tipo de arritmia cardíaca. Acontece quando não existe sincronia na contração das fibras musculares cardíacas (miocárdio) dos ventrículos, e, por isso, não existe uma contração efetiva.
Atividade elétrica sem pulso (AESP): caracteriza-se pela ausência de pulso detectável na presença de algum tipo de atividade elétrica, com exclusão da taquicardia ventricular ou fibrilação ventricular; o ritmo e o traçado QRS é totalmente indefinido e irregular.