Na programação, uma variável é um objeto (uma posição, frequentemente localizada na memória) capaz de reter e representar um valor ou expressão. Enquanto as variáveis só "existem" em tempo de execução, elas são associadas a "nomes", chamados identificadores, durante o tempo de desenvolvimento. Com relação aos tipos de variáveis, complete as lacunas da sentença a seguir: Além das variáveis primitivas e compostas existe um tipo de variável muito especial na linguagem C chamada de ____________, são usadas exclusivamente para armazenar endereços de memória. Para acessa-las são usados dois operadores, o ____________ usado para criação do ponteiro e o ____________ usado para acessar o endereço da memória, por isso é chamado de operador de referência. Assinale a alternativa que completa as lacunas corretamente:
Escolha uma:
a. constante / * (asterisco) / || (duas barras)
b. constante / * (asterisco) / & (e comercial)
c. ponteiro / * (asterisco) / || (duas barras)
d. ponteiro / & (e comercial) / * (asterisco)
e. ponteiro / * (asterisco) / & (e comercial)
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
Resposta:
e) ponteiro / *(asterisco) / &(e comercial)
Explicação:
Variável do tipo ponteiro
Além das variáveis primitivas e compostas existe um tipo de variável muito especial na linguagem C chamada de ponteiro. É por meio dos ponteiros que pode-se manipular variáveis e outros recursos pelo endereço de memória. Variáveis do tipo ponteiro são usadas exclusivamente para armazenar endereços de memória. O acesso à memória é feito usando dois operadores, o asterisco (*) usado para criação do ponteiro e o (&) que é usado para acessar o endereço da memória, por isso é chamado de operador de referência.
Respondido por
3
Resposta:
e. ponteiro / * (asterisco) / & (e comercial)
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
Anexos:
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás