Informática, perguntado por eabatista40peieif, 5 meses atrás

Na Programação Orientada a Objetos, a classe é a unidade básica de modularização do código, permitindo agrupar atributos estáticos e comportamento dinâmico em uma cápsula. Sobre classes e objetos, assinale a alternativa correta:


Objetos são modelos do mundo real que podem ser agrupados para gerar as classes. Daí a importância da modelagem orientada a objetos, para conseguir agrupar objetos em classes que realmente fazem sentido.


Em programação orientada a objetos, a visão lógica pode ser facilmente separada da visão de implementação e da visão de aplicação, dado que a classe é responsável pela visão de implementação e o objeto é responsável pela visão lógica e pela visão de aplicação.


Orientação a objetos facilita a implementação de Estruturas de Dados, pois permite que os objetos representem as estruturas e as classes representem os dados.


Em C++, uma classe costuma ser escrita dentro de um arquivo de extensão ".h" e um objeto costuma ser escrito em um arquivo de mesmo nome daquele que tem extensão ".h", mas agora a extensão passa a ser ".cpp".


A complexidade exigida para realização de uma tarefa fica escondida dentro da classe, o que garante o isolamento, que ocorre quando alterações ficam restritas à classe e não afetam o sistema como um todo.

Soluções para a tarefa

Respondido por daltongerth2001
1

Resposta:

E) complexidade exigida para realização de uma tarefa fica escondida dentro da classe, o que garante o isolamento, que ocorre quando alterações ficam restritas à classe e não afetam o sistema como um todo.

Explicação:

A) Orientação a objetos facilita a implementação de Estruturas de Dados, pois permite que os objetos representem as estruturas e as classes representem os dados.

ERRADA: Classes representam os métodos e a questão do negócio, não os dados.

B) Em C++, uma classe costuma ser escrita dentro de um arquivo de extensão ".h" e um objeto costuma ser escrito em um arquivo de mesmo nome daquele que tem extensão ".h", mas agora a extensão passa a ser ".cpp".

ERRADA: Arquivos com extensão .h são chamados de header files. Os arquivos com extensão .h não possuem implementações, como métodos e funções.

C) Objetos são modelos do mundo real que podem ser agrupados para gerar as classes. Daí a importância da modelagem orientada a objetos, para conseguir agrupar objetos em classes que realmente fazem sentido.

ERRADO: Na verdade, a classe é um modelo para CRIAR objetos, e não o contrário.

D) Em programação orientada a objetos, a visão lógica pode ser facilmente separada da visão de implementação e da visão de aplicação, dado que a classe é responsável pela visão de implementação e o objeto é responsável pela visão lógica e pela visão de aplicação.

ERRADA: A complexidade na realização de uma tarefa, fica escondida DENTRO da classe.

Perguntas interessantes