Sociologia, perguntado por Izazevedo32, 11 meses atrás

Na produção social de sua existência, os homens estabelecem relações determinadas, necessárias, independentes da sua vontade, relações de produção que correspondem a um determinado grau de desenvolvimento das forças produtivas materiais. O conjunto dessas relações de produção constitui a estrutura econômica da sociedade, a base concreta sobre a qual se eleva uma superestrutura jurídica e política e a qual correspondem determinadas formas de consciência social. O modo de produção da vida material condiciona o desenvolvimento da vida social, política e intelectual em geral.

BERTTI, A. C. M. F.; CUNHA, M. C. A. B. Fundamentos Históricos e Teórico-Metodológicos do Serviço Social.
Maringá: UniCesumar, 2016. (adaptado).

De acordo com a teoria de Marx, a desigualdade social se explica:​

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
19

Olá!


Marx reflete sobre a organização da sociedade onde a minoria, é composta pela burguesia, ou seja, aquela que detém a maior parte do capital, e, a maioria é composta pelo proletariado, parcela da população que busca condições favoráveis de vida através do trabalho assalariado.


Por isso, a definição de Marx quanto as divisões de classe, colaboram sobre a compreensão do capitalismo, e, principalmente quando levamos em consideração os aspectos da cultura pós moderna que vivemos, já introduzida na globalização, promovendo as desigualdades e a luta de classes.


Até mais!



Respondido por perolalima751
25

Resposta:

Pela divisão da sociedade em classes sociais, decorrente da separação entre proprietários e não proprietários dos meios de produção.

Explicação:

Perguntas interessantes