Na prisão Adolf Hitler, escreveu o livro Minha Luta, no qual fundamenta os ideais nazistas, que propunha a formação de uma grande nação alemã com a “raça” ariana. Explique o que é a raça ariana e como foi a aceitação dos alemães sobre essa convicção de Hitler.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A raça ariana era considerada por hitler e seus seguidores como a mais pura, abrangendo principalmente o europeus.
As ideias de hitler foram aceitas em um contexto de crise na Alemanha, em que a população se viu desamparada pelo poder público e hitler surgiu como um "porto seguro". Isso fez com que muitos banalizassem o fato de hitler ser antissemita e racista, pelo fato de defenderem o bem maior para a nação.
A "raça ariana" era descrita como os povos europeus de etnia branca-caucasiana, supostamente descendentes do antigo povo ariano, onde todos eram de pele clara e olhos claros.
Associou-se o conceito de identidade nacional à raça ariana do povo germânico através do princípio da unidade étnica, com a finalidade de elevar o moral e orgulho nacionais do povo alemão. O caráter europeu nacionalista da época abraçou essa tese, fazendo assim várias pessoas acreditarem nessa ideologia de superioridade.