História, perguntado por Usuário anônimo, 8 meses atrás

Na primeira metade dos anos 1950, com a falência da Companhia Cinematográfica Vera Cruz, tentativas de implantar um cinema industrial no Brasil fracassam. Rio, 40 Graus representa uma nova possibilidade de produção fílmica. Nelson Pereira dos Santos incorpora as lições do neorrealismo italiano, movimento cinematográfico surgido na Itália após a Segunda Guerra Mundial, que defende a utilização de atores não profissionais e filmagens em locações reais, longe dos estúdios. O cineasta continua a investigação do modo de vida dos grupos populares em Rio, Zona Norte, cujo protagonista é Espírito da Luz, compositor de samba que vende as suas composições para tentar alcançar o sucesso.


Nelson Pereira dos Santos foi um cineasta do movimento conhecido como Cinema Novo. Os filmes característicos desse movimento tinham preferência pela abordagem de temas ligados

A
às periferias brasileiras.

B
ao cotidiano das elites cariocas.

C
às produções culturais brasileiras, como a Bossa Nova.

D
a estereótipos brasileiros, como o caipira, simbolizado pelas comédias de Mazzaropi.

E
à realidade francesa, tendo em vista a inspiração da Nouvelle Vague, sobre o movimento.​

Soluções para a tarefa

Respondido por sofiafuhrmolter
4

Resposta:

Letra A

Explicação:

Perguntas interessantes