"Na Pedagogia Histórico-Crítica a educação escolar é valorizada, tendo o papel de garantir os conteúdos que permitam aos alunos compreender e participar da sociedade de forma crítica, superando a visão de senso comum. A ideia é socializar o saber sistematizado historicamente e construído pelo homem. Nesse sentido, o papel da escola é propiciar as condições necessárias para a transmissão e a assimilação desse saber.” Disponível em: . Acesso em 14 jun. 2018. Tomando por base o excerto acima e o que você estudou a respeito do modelo didático inspirado na Pedagogia Histórico-Crítica, analise as asserções a seguir: I. Nesse modelo didático cada conteúdo pode ser percebido em suas contradições, em suas ligações com outros conteúdos e com outras disciplinas. PORQUE II. Assim, cada parte do conhecimento passa a formar um todo contínuo, com sentido completo e inserido socialmente, podendo ser utilizados para a transformação social. A respeito das asserções, assinale a alternativa correta. Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. PG 95 LIVRO DIDÁTICA.
Respondido por
1
A alternativa 4 é a que melhor se aplica como correta.
Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Perguntas interessantes
Física,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Direito,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
"Essa postura pedagógica permite ao aluno compreender os conhecimentos em suas múltiplas faces dentro do contexto social. Cada conteúdo pode ser percebido em suas contradições, em suas ligações com outros conteúdos e com outras disciplinas. Assim, cada parte do conhecimento passa a formar um todo contínuo, com sentido completo e inserido socialmente."