"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"
1- Acima, temos uma frase do célebre Antoine Laurent Lavoisier, considerado o pai da Química. Como você interpreta essa frase? Sobre o que será que Lavoisier estava falando?
2- Você já parou para pensar sobre o que constitui tudo aquilo que conhecemos? Nas linhas a seguir, após refletir um pouco, escreva como você acredita que tantas coisas diferentes existentes no mundo podem ser formadas. (ciências)
Soluções para a tarefa
Resposta:
1. Essa frase quer dizer que as substâncias químicas quando reagem, não são perdidas, mas sim transformadas, de forma que esses elementos ainda permanecem, no entanto, de forma diferente, pois seus átomos são rearranjados.
Mas pode existir uma aplicação mais abrangente a esse lei, que não se limita somente a quimia ou ao estudo de energia.
Dizer que nada se cria, tudo se transforma é reconhecer que a física não aceita criação espontânea de matéria e de vida. E se é este o caso, então somos resultados de uma criação.
2. O conhecimento ele é construído por meio de vários fatores em que podemos citar tanto a questão do empirismo em que a gente absolve as coisas que vemos no meio, quanto também por meio da leitura de texto, ou seja, o conhecimento formal que construímos ao longo do tempo.
Importante notar que o conhecimento deverá vir como forma de possibilitar tanto o crescimento pessoal, falando no sentido educacional, como também no sentido de construir o sentido das coisas o que possibilita melhorias em termos científico.