Na mitologia grega, Aquiles foi derrotado ao ser atingido no calcanhar por uma flecha envenenada. Independente de estar ou não envenenada, qual a consequencia do rompimento do tendão para este guerreiro?
Soluções para a tarefa
FATORES DE RISCO
- A idade média para ruptura do tendão de Aquiles é de 30 a 40.
- cinco vezes mais probabilidade de ocorrer em homens
- Ocorrem com mais frequência em esportes que envolvem corrida, salto e arranques e paradas repentinas
- Infiltraçao com corticoide para reduzir a dor e inflamação pode enfraquecer os tendões e tem sido associada com ruptura do tendão de Aquiles quando realizada mais de duas a três vezes por ano
- Certos antibióticos como fluoroquinolonas, como a ciprofloxacina (Cipro) ou levofloxacina (Levaquin), aumentam o risco de ruptura
A ruptura do tendão de aquiles é uma lesão que afeta a parte da trás da perna e sua ocorrência é comum em pessoas que praticam esportes de impacto.
médico irá inspecionar sua perna Em muitos casos, podemos sentir uma lacuna (gap) em seu tendão se uma ruptura completa ocorreu. O médico também pode pedir-lhe para se ajoelhar em uma cadeira ou deitar e vai apertar o seu músculo da panturrilha, para ver se o seu pé automaticamente flete. Se isso não acontecer, você provavelmente ter rompido o tendão de Aquiles.
Se há uma pergunta sobre a extensão da sua lesão no tendão de Aquiles - se é total ou parcialmente rompido - o seu médico pode pedir um exame de ressonância magnética (RNM) ou ultrassonografia (US).