Na metade do século XX, cirurgiões torácicos na Grã-Bretanha ficaram impressionados por estarem fazendo cirurgias em mais homens com câncer de pulmão, a maioria dos quais era fumante. Como as impressões do cirurgião de que o tabagismo era um fator de risco para desenvolver câncer de pulmão poderiam estar erradas?
A.
O tabagismo havia se tornado tão comum que mais homens teriam uma história de fumo, independentemente de estarem se submetendo a cirurgias para câncer de pulmão.
B.
O câncer de pulmão é um câncer incomum, mesmo entre fumantes.
C.
O tabagismo confere baixo risco para câncer de pulmão.
D.
Há outros fatores de risco para câncer de pulmão.
E.
O tabagismo não confere risco para câncer de pulmão.
Soluções para a tarefa
Na metade do século XX na Grã-Bretanha a grande maioria das pessoas adultas do sexo masculino eram fumantes, então era difícil associar o tabagismo aos casos de câncer de pulmão devido a escassez de pessoas não fumantes para analises e comparações, portanto a alternativa correta é letra A.
Na época já se falava sobre os possíveis efeitos negativos do tabagismo na saúde das pessoas porém não havia ainda comprovação cientifica.
Foi então que a indústria do tabaco propagou mentiras com ares de negacionismo científico e omitiu dos consumidores informações sobre os efeitos nocivos do tabaco.
Até que em 1953 foi realizado pelo cientista alemão Ernst Wynder, o primeiro estudo científico que comprovava o efeito maléfico do tabaco, esse estudou teve um impacto negativo muito forte na indústria do tabaco em todo o mundo.
Saiba mais sobre os efeitos do tabaco na saúde aqui: https://brainly.com.br/tarefa/39004502
#SPJ1
Resposta: Letra A
Explicação: