Na metade do século XIX, o pensador Guilherme de Occam identifica o direito universal e moderno como complemento, pois o ser humano é a junção de individualidades que formam a realidade social. Sendo que a realidade é resultado de três fatores que influenciaram a concepção de mundo da sociedade, de maneira a interferir diretamente no comportamento social dos sujeitos. O Estado moderno pressupõe a ideia de sujeito enquanto ser livre e igual, sendo essa a base de argumentação dos direitos universais do homem. Que fatores são esses? A) Político, econômicos, financeiro. B) Político, econômicos, filosófico-jurídico. C) Hierárquico, econômicos, filosófico-jurídico. D) Político, econômicos, físicos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Os fatores político, econômicos e filosófico-jurídico foram a base para a construção de diversas declarações, tratados e pronunciamentos sobre os direitos universais do homem, são os direitos humanos, e hoje em dia a documentação máxima é a Declaração Universal dos Direitos Humanos (alternativa B).
Após a Segunda Guerra Mundial, a ONU foi formada como principal órgão de defesa dos direitos humanos no planeta, visando proteger as pessoas sem distinção de etnia, nacionalidade ou cultura.
Espero ter ajudado!
Respondido por
0
Resposta:
Alternativa B - Político, econômico, filosófico-jurídico.
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
3 meses atrás
Ed. Física,
3 meses atrás
Português,
3 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Química,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás