Administração, perguntado por 030217, 2 meses atrás

Na medida em que as concepções e as ideias de ciência se moldaram às transformações do contexto e vice-versa, também o conhecimento assume algumas características que o classifica em diferentes tipos e áreas. Com base nas áreas do conhecimento utilizadas pela CAPES, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas

Soluções para a tarefa

Respondido por MickQueen
2

Resposta: V - V - F - F

Caso sejam essas as alternativas:

(    ) No 1º nível, encontra-se a grande área, aglomeração de diversas áreas do conhecimento pela afinidade dos objetos, métodos cognitivos e recursos.

(    ) No 2º nível, encontra-se área básica do conhecimento, inter-relacionados coletivamente construídos, com finalidade de ensino, pesquisa e aplicação prática.

(    ) No 3º nível, encontra-se a aglomeração de diversas áreas do conhecimento, segmentando em função do objeto de estudo.

(    ) No 4º nível, encontra-se a área básica, congregando uma mesma especialidade, congregando somente a pesquisa.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A)  V - V - F - F.

B)  F - V - V - F.

C)  V - V - F - V.

D)  V - F - V - F

Dados os temas relativos às classificações das áreas do conhecimento segundo a CAPES é, correto afirmar o que se encontra na alternativa:

Explicação:

Sobre as classificações de conhecimento segundo a Capes

A classificação do domínio do conhecimento tem como finalidade prática, em particular, fornecer às instituições de ensino, pesquisa e inovação meios de sistematizar e fornecer informações relacionadas a projetos e recursos de pesquisa, recursos humanos para organizações de gestão científica e tecnológica.

A Organização dos Domínios do Conhecimento apresentam uma hierarquia de quatro níveis, do mais geral ao mais específico, agrupando nove grandes áreas nas quais se dividem as 8 áreas de avaliação da CAPES.

Essas áreas de avaliação, por sua vez, agrupam áreas básicas (ou áreas de conhecimento), desdobradas em subáreas e especializações:

Grande área: agregação de algumas áreas do conhecimento, devido à relação de suas disciplinas, métodos e recursos instrumentais que refletem contextos sociopolíticos específicos;

Domínio do conhecimento (domínio básico): conjunto de conhecimentos interdependentes, construídos coletivamente, reunidos de acordo com a natureza do objeto de pesquisa para ensino, pesquisa e aplicação prática econômica;

Subdomínio: segmentação do domínio do conhecimento (ou domínio básico) estabelecido de acordo com o objeto de pesquisa e abordagens metodológicas amplamente utilizadas e reconhecidas;

Especialização: características temáticas das atividades de pesquisa e ensino. O mesmo curso pode ser enquadrado em diferentes áreas principais, campos básicos e subcampos.

Perguntas interessantes