ENEM, perguntado por donattimoura, 11 meses atrás

"Na maioria dos solos de cerrado, o arroz de sequeiro é de baixa fertilidade, o que evidencia a necessidade do manejo da fertilidade como um dos aspectos mais importantes para a produção das culturas na região. Desta forma, o uso de adubação adequada constitui um fator importante para o aumento da produtividade nestes solos, visto que possuem teores extremamente baixos de nitrogênio (N), fósforo (P), potássio (K), cálcio (Ca), magnésio (Mg) e zinco (Zn)."

NUNES, J. L. S. Solo. Disponível em: . Acesso em: 25 nov. 2018.

Os solos ácidos quando são cultivados sob sistema de sequeiro, as plantas apresentam desenvolvimento

Escolha uma:
a.
limitado, devido aos valores de pH baixos, presença de alumínio e manganês trocáveis e pela baixa atividade microbiológica.

b.
limitado, devido aos valores de pH altos, presença de alumínio e manganês trocáveis e pela alta atividade microbiológica.

c.
limitado, devido aos valores de pH altos, presença de alumínio e manganês trocáveis e pela baixa atividade microbiológica.

d.
limitado, devido aos valores de pH baixos, presença de alumínio e manganês trocáveis e pela baixa atividade parasitológica.

e.
limitado, devido aos valores de pH baixos, ausência de alumínio e manganês trocáveis e pela baixa atividade microbiológica.

Soluções para a tarefa

Respondido por hyghormeyra
17

Resposta:

limitado, devido aos valores de pH baixos, presença de alumínio e manganês trocáveis e pela baixa atividade microbiológica. Correto

Explicação:

Corrigido pelo AVA.


dudapitchinin: c.
limitado, devido aos valores de pH baixos, presença de alumínio e manganês trocáveis e pela baixa atividade parasitológica. Incorreto
Respondido por kamillysantosp
3

Resposta:

ntes para a produção das culturas na região. Desta forma, o uso de adubação adequada constitui um fator importante para o aumento da produtividade nestes solos, visto

Explicação:

d.

limitado, devido aos valores de pH baixos, presença de alumínio e manganês trocáveis e pela baixa atividade parasitológica.

Perguntas interessantes